Os mercados acionários seguem em recuperação nesta quinta-feira, com quadro de menor aversão ao risco, ainda que as dificuldades financeiras da incorporadora chinesa Evergrande sigam monitoradas. Nesta madrugada, a China injetou mais US$ 18,6 bilhões nos mercados, em um esforço para reduzir a preocupação sobre a liquidez do sistema financeiro, o que ajudou a reduzir a percepção de risco.
Leia também
Na Europa, as bolsas avançaram após a S&P elevar a projeção de crescimento econômico da zona do euro este ano para 5,1%, de 4,4% na estimativa anterior. Nos EUA, os mercados também seguem tom positivo, após o FED anunciar na véspera que deve começar a retirar os estímulos a partir de novembro, mas a sinalização de que o movimento será feito de forma gradual ajudou a manutenção do bom humor.
No cenário local, os investidores aproveitam a melhora global e seguem na busca por oportunidades na bolsa, ao mesmo tempo em que a decisão do COPOM na véspera acabou tendo impacto limitado, uma vez que o aumento de 1 p.p. na Selic ficou alinhado às expectativas. Nos mercados, as ações das siderúrgicas e mineradoras seguem em alta firme neste início de tarde, aproveitando o ambiente de menor risco na China. Próximo de 13h40, o Ibovespa tinha alta de 1,6%, aos 114.140 pontos. No câmbio, o dólar operava em leve queda de 0,2%, aos R$ 5,30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos