Mercado

Mercado Intraday: Eletrobras e Petrobras sustentam alta do Ibovespa

Mercado Intraday: Eletrobras e Petrobras sustentam alta do Ibovespa
Trader observa o comportamento das ações da Pfizer na Bolsa de Nova York. (NYSE/ The New York Times)
  • s bolsas da Europa encerraram há pouco em alta, após a Alemanha revisar para cima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2020

O clima é positivo para os mercados acionários no início da tarde desta quarta-feira. As bolsas da Europa encerraram há pouco em alta, após a Alemanha revisar para cima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2020, e também com balanços corporativos no radar.

Os índices de Nova York também sobem, mas o destaque nos mercados é o avanço nos rendimentos dos títulos de longo prazo norte-americanos. Esse movimento na curva de juros reflete os temores de que os estímulos econômicos adotados levem a uma maior pressão inflacionária no país, embora o presidente do FED, o Banco Central americano, tenha minimizado essa possibilidade. Entre as commodities, o petróleo segue firme trajetória de alta e avança 2,8%, aos US$ 66,9/barril.

No Brasil, o Ibovespa pega carona no movimento externo e avança 0,5%, aos 115.830 pontos, amparado também pela forte alta das ações da Eletrobras, após a entrega do Governo ao Congresso, da Medida Provisória que poderia abrir espaço para privatização da empresa mais à frente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Petrobras também seguem em recuperação após o tombo da última segunda-feira. Na agenda local, o destaque hoje foi o IPCA-15, que ficou em 0,48% na leitura de fevereiro, ligeiramente abaixo do previsto, de alta 0,5%, reduzindo um pouco a preocupação dos investidores sobre o rumo da inflação no país.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos