Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa devolve ganhos de ontem em meio a incertezas políticas; NY opera sem sinal único

Mercado Intraday: Ibovespa devolve ganhos de ontem em meio a incertezas políticas; NY opera sem sinal único
Foto: Envato Elements

O Ibovespa operava em queda de 1,95% aos 109.655 pontos por volta das 15 horas desta sexta-feira (25), devolvendo a alta do dia anterior em meio às incertezas fiscais no radar. O dólar se valoriza, com liquidez reduzida por conta do feriado no Estados Unidos ontem e a proximidade do fim de semana, e as taxas juros operam perto da estabilidade com viés de alta e liquidez também limitada. Com as incertezas de juros, as ações das varejistas sofrem, com Via (VIIA3) entre as maiores quedas.

As bolsas de Nova York operam sem um sinal único, enquanto dólar e juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) operam em alta, com pouco apetite ao risco dos investidores após ata do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) confirmar a possibilidade de arrefecimento da alta de juros.

Na Europa, membros do Banco Central Europeu (BCE) continuam com um tom hawkish –  termo que significa adoção de política austera, com taxas de juros mais altas –, com a ata indicando um aperto menor em caso de recessão profunda. Com isso, as principais bolsas também fecharam sem direção única.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Banco do Povo da China, a autoridade monetária do país, cortou a taxa de compulsório com o intuito de estimular a economia que continua sofrendo com o aumento de casos da Covid-19.