A semana começou com tom positivo nos mercados da Europa, que encerraram em alta, na mesma direção que operam os índices acionários de Nova York. Apesar do comportamento positivo, a segunda-feira é de agenda mais fraca, mas em uma semana importante, repleta de informação para os investidores. Nos próximos dias, serão conhecidos o PIB da zona do euro e dos EUA, além da decisão de política monetária do FED, na quarta-feira. Ainda no cenário internacional, a semana reserva uma série de balanços corporativo, com destaques para os números das grandes empresas de tecnologia.
Leia também
No Brasil, no início da tarde, o Ibovespa tinha leve alta de 0,1%, aos 120.612. Os investidores adotam uma postura um pouco mais otimista, em meio a possibilidade de retomada da agenda de reformas no Congresso. Por exemplo, a sinalização de que o Congresso pode apresentar uma versão inicial do texto da Reforma Tributária pode ser visto com um bom indicativo, ao mesmo tempo em que as discussões para uma eventual capitalização da Eletrobras seguem no radar para esta semana. Além da pauta no Congresso, a agenda de indicadores nos próximos dias conta com dados de inflação e de emprego no país. Neste contexto, o dólar recuava 0,8%, aos R$ 5,45.
No noticiário corporativo, as ações da Vale avançavam 0,9%, na esteira da alta no minério de ferro e antes da divulgação do seu balanço trimestral, previsto para a noite de hoje.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos