Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa sobe com novo fôlego do exterior; dólar cede

Mercado Intraday: Ibovespa sobe com novo fôlego do exterior; dólar cede
Foto: Envato Elements

A sessão desta segunda-feira é alta para as principais bolsas da Europa e Estados Unidos, dando continuidade ao movimento de recuperação da última semana. A compra pelo First Citizens Bank de parte dos ativos do Silicon Valley Bank (SVB) deu novo fôlego aos mercados, além de dados apontando uma melhora inesperada no índice de sentimento das empresas da Alemanha, maior economia da Europa. Além disso, o monitoramento do CME Group mostrava 64,9% de chance de manutenção dos juros na próxima reunião do Fed, em maio, e já apontava chance majoritária (51,9%) de um corte de 0,25 pp em julho.

Entre as commodities, próximo às 13:40h, o petróleo Brent trabalhava em forte alta de 2,79%, aos US$ 77,14 o barril, seguindo movimento de recuperação apoiado pela tomada de risco dos mercados. Nesta madrugada, o minério de ferro apresentou avanço de 2,16% em Dalian, na China, o que subsidia a modesta alta de VALE3 no pregão.

No Brasil, no mesmo horário, o índice Ibovespa negociava em alta de 0,69%, aos 99.515 pontos, enquanto o dólar recuava 0,42% em relação real, cotado a R$ 5,22. Na máxima do dia até o momento, o índice chegou próximo dos cem mil pontos, aos 99.982, porém perdeu força e recuou. Nos juros, o dia é novamente de queda em praticamente todos os vértices da curva a termo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

Após cancelamento da viagem do Presidente da República, que embarcaria ontem para a China, as atenções voltam a ficar sobre a apresentação do novo arcabouço fiscal – que, por enquanto, ainda não tem data para acontecer.

LINK