As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, à medida que investidores comemoraram mais um indicador chinês animador, mas também continuaram atentos ao imbróglio comercial entre EUA e China e aos últimos números sobre a disseminação do Coronavírus.
Leia também
As principais bolsas europeias reduziram perdas e a de Frankfurt passou a subir nesta manhã de segunda-feira, após o salto do índice de sentimento das empresas da Alemanha a 90,5 pontos em julho, acima do esperado.
Os índices das bolsas de NY avançam à espera do novo pacote de estímulo de US$ 1 trilhão que o partido Republicano deve entregar hoje ao Congresso dos Estados Unidos. Também está no radar a safra de balanços corporativos, que nesta semana traz nomes como Facebook, Amazon, Apple e Alphabet.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mas, os ganhos são limitados pelas tensões entre Estados Unidos e China e a disseminação do Coronavírus, que apoiam as preocupações com a retomada da economia global e dão suporte à demanda por ouro, enquanto o dólar segue fraco.
No Brasil, os investidores mostram humor mais positivo, seguindo a tendência do mercado acionário norte-americano, refletindo a expectativa de anuncio do novo pacote financeiro nos EUA e os indicadores de retomada da economia chinesa.
Próximo as 13 horas, o Ibovespa negociava acima dos 104 mil pontos, com alta de 1,6%. Weg, e as ações de bancos e ligados a commodities metálicas são os destaques positivos do pregão. Entre as maiores baixas, destacam-se as ações do IRB, Via Varejo e Gol.
Publicidade