Nesta manhã de segunda-feira, os mercados no exterior mostram recuperação, apesar de a variante ômicron do coronavírus continuar no foco dos mercados globais. A retomada do apetite pelo risco reanima as bolsas, e os juros dos Treasuries avançam.
Na Europa, os índices acionários registraram ganhos, e o petróleo subiu até 6%, também de olho no encontro da Opep que deve ocorrer nesta semana. Os índices acionários de NY também negociam no campo positivo. Já o dólar operou misto no exterior, em alta ante euro e iene.
No cenário doméstico, o Ibovespa avança, negociando próximo as 14 horas, com alta de 0,5%, aos 102,7 mil pontos. A despeito do avanço do yield dos Treasuries e da nova rodada de alta nas estimativas de IPCA para 2021 e 2022 na pesquisa Focus, os juros futuros dão sequência ao movimento de baixa da sessão anterior.
O dólar teve uma manhã de volatilidade, com atenções divididas entre a variante Ômicron, o sinal positivo no exterior e ajustes técnicos envolvendo a formação da Ptax de fim de mês. A tarde negociava em alta mais consistente, no patamar de R$ 5,63. O noticiário em torno da PEC dos Precatórios segue no radar no Brasil.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado convocou a votação do texto para amanhã, quando também poderá ser votado em plenário.
Leia também
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos