Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa negocia em alta de 0,7%

Mercado Intraday: Ibovespa negocia em alta de 0,7%
(Foto: Rahel Patrasso/Reuters)

No exterior, as bolsas asiáticas encerraram mistas nesta madrugada de quarta-feira. Os índices europeus também tinham direções divergentes ao longo da manhã, assim como na Ásia, onde investidores acompanharam a alta do índice de gerentes de compras (PMI) de serviços da China em outubro, a 53,8.

Focados na decisão do Fed e com um menor volume de balanços corporativos hoje, as bolsas de Nova York tiveram impulso limitado durante a manhã, apesar do índice Nasdaq negociar no campo positivo no início da tarde. Os juros das treasuries operam sem direção única, enquanto o dólar recua ante divisas principais e grande parte das moedas emergentes. Investidores aguardam se o Fed fará o anuncio oficial hoje sobre o tapering, o processo gradual de redução da compra de ativos.

No Brasil, os mercados de juros e câmbio devem se ajustar à ata do Copom. Neste contexto, o mercado financeiro tem comportamento volátil nesta quarta-feira, reagindo a discurso considerado duro do Banco Central na ata do Copom, a instabilidade em Nova York antes de decisão do Fed e cautela com a votação da PEC dos precatórios, hoje, na Câmara.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A moeda americana variou de baixa na casa de R$ 5,64 a alta a R$ 5,69. Na bolsa, a PEC, a Selic e a espera dos balanços podem movimentar o pregão. Próximo às 13h, o Ibovespa negociava com alta de 0,7%, aos 106,3 pontos, apesar de uma manhã pressionada pela queda das ações de Vale e perdas da Petrobras.