As bolsas da Europa operaram, em sua maioria, com sinal positivo e os índices acionários em Nova York, a exceção do Nasdaq, também negociam em alta. A criação de 943 mil postos de trabalho em julho nos Estados Unidos, segundo mostrou o relatório de empregos (payroll) na manhã desta sexta-feira, veio acima das expectativas já otimistas do mercado, e elevou a pressão sobre a política monetária acomodatícia do Federal Reserve.
Leia também
Com a meta de inflação anual média de 2% dada como atingida, só falta a plena recuperação do mercado de trabalho americano para o BC do país iniciar o processo de retirada gradual dos estímulos monetários, conhecido como “tapering”.
Os mercados financeiros domésticos repercutem a criação forte de emprego nos Estados Unidos em julho, mas também a permanência de riscos internos, políticos e fiscais. Todavia, ao mesmo tempo, há registro de entrada de investidores estrangeiros no mercado local, que se beneficiam do diferencial de taxa de juros interna e externa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Próximo às 14 horas, o Ibovespa registrava alta de 1,8%, aos 123,1 mil pontos, com a valorização das ações da Vale e bancos. O dólar depois de subir forte com o payroll e quadro interno, inicia a tarde em queda.