Mercados globais em recuperação antes do balanço da Nvidia; dólar sobe e petróleo fica estável
Investidores aguardam resultados da Nvidia para medir impactos da disputa entre EUA e China sobre a Inteligência Artificial, enquanto dólar avança e minério de ferro recua
Investidores aguardam resultados da Nvidia, que podem trazer pistas sobre a disputa tecnológica entre Estados Unidos e China. (Foto: Adobe Stock)
Após um início de semana mais pressionado, os principais mercados acionários tentam retomar a trajetória de alta no cenário internacional, ainda que as oscilações desta manhã sejam discretas. A grande expectativa desta quarta-feira (27) recai sobre os resultados da Nvidia, que serão divulgados após o fechamento do mercado.
Mais do que os números em si, investidores buscam pistas sobre como a rivalidade entre Estados Unidos e China pode impactar o avanço da Inteligência Artificial (IA).
Nos demais ativos, o dólar avança e reverte as perdas de ontem (26), enquanto os rendimentos dos Treasuries registram leve alta.
Já os contratos futuros do petróleo operam estáveis, mesmo diante da nova tarifa americana sobre produtos indianos (25%), em retaliação às importações de itens de origem russa.
O minério de ferro, por sua vez, recuou 0,64% na madrugada em Dalian, cotado a US$ 108,40 por tonelada.
No entanto, a ausência de avanços nas negociações comerciais com os Estados Unidos mantém as incertezas e limita ganhos mais consistentes. Nesse contexto, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que a pasta trabalha em várias frentes para estabelecer um canal de diálogo “racional” com os americanos.