

Em meio a resultados corporativos que trouxeram sinais mistos para os investidores sobre o andamento da atividade econômica, as principais bolsas europeias e os índices de Nova York operam sem uma direção clara neste início de sessão.
Publicidade
Em meio a resultados corporativos que trouxeram sinais mistos para os investidores sobre o andamento da atividade econômica, as principais bolsas europeias e os índices de Nova York operam sem uma direção clara neste início de sessão.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O setor de commodities, por exemplo, recupera parte das perdas recentes, enquanto as ações de consumo caem após os fracos balanços publicados por L’Oréal, Hermès e Adidas.
Nos Estados Unidos, as ações da Netflix (NFLX34) recuam após resultado decepcionante — em parte atribuído a uma questão fiscal (não provisionada) na operação brasileira. As ações tombam 8,5% nesta manhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Enquanto isso, as ações da Alphabet (GOGL34), controladora do Google, avançam com as notícias de uma possível parceria com a Anthropic, empresa de pesquisa e segurança em Inteligência Artificial (IA). Ainda hoje será conhecido o balanço da Tesla (TSLA34).
Em outros mercados, o dólar opera de lado frente às principais moedas, os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) recuam e o ouro estende as perdas, após registrar a pior queda intradiária em mais de 12 anos. A prata também recua depois da forte baixa na véspera.
Entre as principais commodities, os contratos futuros do petróleo sobem diante da expectativa de um acordo comercial entre americanos e indianos, no qual o país reduziria gradualmente as importações de petróleo bruto russo. Já os preços futuros do minério de ferro avançaram 0,65% na China, a US$ 108,66 por tonelada.
O avanço das principais commodities, somado ao robusto desempenho operacional da Vale (VALE3) no 3T25 (mais detalhes a seguir), sugere que os ativos brasileiros possam encontrar um ambiente mais próspero nesta quarta-feira.
Publicidade
Entre os direcionadores locais, o presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 ocorrerá após “resolver o problema fiscal”. Nesse sentido, o governo informou que finalizou as alternativas à Medida Provisória sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e que medidas relativas ao PIS/Cofins e ao seguro-defeso podem ser enviadas ao Congresso ainda nesta semana.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador