Micron anima ações de tecnologia e impulsiona mercados globais; dólar sobe e commodities avançam
Previsão otimista da fabricante americana de memória para IA ajuda a conter pressão vendedora em techs, enquanto petróleo e minério de ferro registram alta e sustentam o apetite por risco
Expectativa positiva da Micron para o segmento de Inteligência Artificial ajuda a sustentar ações de tecnologia e o desempenho dos mercados globais. (Foto: Adobe Stock)
Uma previsão otimista da Micron, fabricante americana de memória e armazenamento voltados à Inteligência Artificial, contribui para conter a recente pressão vendedora sobre ações de tecnologia e dá fôlego aos mercados globais, ainda que as oscilações entre as principais bolsas europeias e os futuros de Nova York permaneçam discretas.
Além disso, o dólar avança levemente frente a outras moedas, enquanto os rendimentos dos Treasuriesrecuam. No campo das commodities, os contratos futuros de petróleo sobem pelo segundo dia consecutivo, refletindo tensões envolvendo a Venezuela e possíveis novas sanções à Rússia. Já o minério de ferro registrou alta de 1,63% na madrugada em Dalian, cotado a US$ 110,38 por tonelada.
A combinação de ações e commoditiesem alta tende a favorecer o mercado doméstico, podendo suavizar eventuais reações negativas à aprovação do projeto que reduz em 10% os benefícios fiscais e eleva a tributação sobre Juros sobre Capital Próprio (JCP), fintechse apostas (bets).