O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: RICARDO STUCKERT-PRESIDENCIA DA REPUBLICA)
Apesar da montanha-russa vivida pelo Ibovespa desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a atribuição dessa oscilação ao desempenho da economia do País, Tiago Reis, fundador do Grupo Suno, posicionou-se contrariamente a esta análise.
“Por incrível que pareça, não há nenhuma correlação entre o crescimento de um País e sua bolsa de valores”, disse Reis neste sábado (2( durante o evento Expert XP 2023, em São Paulo.
“Eu sou otimista com o mercado acionário do Brasil, não por causa do crescimento do País, mas por conta do múltiplo e da lucratividade das empresas brasileiras. Eu acho que as empresas do agro vão começar a se destacar “, diz.
Reis ainda pontuou que espera um bom desempenho do Ibovespa no longo prazo, puxado por empresas como Petrobras, Vale e Banco do Brasil, considerando seus dividendos.
“O dividend yield do Ibovespa é um dos maiores do mundo, com Petrobras, Vale e Banco do Brasil. O índice é muito puxado por essas três empresas que compõem quase 30% do índice”, explicou.
O fundador da Suno destacou ainda que a Petrobras está com um balanço sólido e pagando bastante dividendo, enquanto a Vale é uma empresa com reservas minerais de alta qualidade e com demanda constante.