O que este conteúdo fez por você?
- A Natura&CO (NTCO3) comunicou que vai avaliar duas opções para a Aesop: um IPO ou a sua separação do grupo
- O Bradesco BBI diz que maior diferença entre as duas propostas é o benefício para os atuais acionistas da companhia
- Iniciativa renderia um preço de R$ 23 por ação para a Natura&Co como um todo, o que representaria alta de 80%
A Natura&CO (NTCO3) comunicou que vai avaliar duas opções para a Aesop: uma oferta pública inicial (IPO) ou a sua separação do grupo, possivelmente seguida de uma oferta pública. Para o Bradesco BBI, a maior diferença entre as duas propostas seria o benefício para os atuais acionistas da companhia.
Leia também
No caso de uma cisão e uma reprecificação, haveria acesso direto à Aesop, que tem maior crescimento e produtos premium. Por outro lado, a Natura que restaria abriria mão da oportunidade de monetizar esse ativo e melhorar sua alavancagem.
“Nossa primeira opinião deste movimento é positiva, já que o resultado para a Aesop é o mesmo para qualquer uma das opções na mesa (ser listada nos Estados Unidos como uma empresa independente)”, escrevem João Andrade e Renan Sartorio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para eles, no entanto, a sinalização do Conselho de Administração de que procurará alternativas que levem em consideração a criação de valor para todos as partes envia uma boa mensagem aos investidores.
“Acreditamos que o atual múltiplo EV/EBITDA (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 6,4x em 2023 está com grandes descontos, então reiteramos nossa classificação Outperform (indicação de desempenho superior), embora reconheçamos que esse movimento é apenas um primeiro passo em potencial, mas não deve resolver todos os problemas da Natura&Co”, complementam Andrade e Sartorio.
Na avaliação dos analistas, ao considerar parâmetros de mercado para a avaliação da Aesop e da Natura&Co América Latina e ao assumir um valor zerado para a The Body Shop e a Avon Internacional, chega-se a um preço de R$ 23 por ação para a Natura&Co como um todo, o que representaria alta de cerca de 80% em relação ao fechamento de ontem.