As ações da Natura (NTCO3) lideram a ponta positiva do Ibovespa, conseguindo driblar o mau humor que dita o rumo das Bolsas globais nesta segunda-feira (03). Por volta das 10h45, a NTCO3 entrou em leilão por oscilação máxima permitida. Antes disso, o papel subia 2,06%, cotado a R$ 12,88.
A alta das ações da Natura se deve após a publicação de um relatório do Goldman Sachs, que elevou a recomendação do papel de neutra para compra. O argumento é que a companhia tem posições defensivas para se destacar em um cenário macroeconômico deteriorado, que pode atrapalhar as outras empresas cíclicas e ligadas a consumo no País.
O Goldman destaca que, ainda que o futuro da Avon Internacional seja incerto e a integração no México e Argentina apresente riscos, há espaço para um rendimento de dividendos “atraente” já em 2025. “Vemos a empresa a progredir no seu caminho para a simplificação das suas operações e estrutura empresarial, o que poderá desbloquear retornos convincentes para os acionistas decorrentes da otimização da estrutura de capital”, dizem Irma Sgarz, Felipe Rached e Gabriela Leme no documento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agora, o Goldman Sachs tem recomendação de compra para Natura (NTCO3), com preço-alvo de R$ 16 por papel. Trata-se de um potencial de valorização de 26,8% em relação ao último fechamento.