- A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Eletromidia saiu no piso da faixa indicativa de preço, a R$ 17,81, movimentando R$ 871,6 milhões
- Já a Orizon, companhia de tratamento de resíduos ambientais e geração de biogás, movimentou R$ 554 milhões no sua entrada na B3. Cada a ação foi precificada em R$ 22, no meio da faixa indicativa de preço
O retorno das negociações na bolsa brasileira, que não operou nos dias de Carnaval, mesmo com o cancelamento do ponto facultativo em diversos Estados, marcou a estreia de dois novos papéis nesta quarta-feira (17): Eletromidia (ELMD3) e Orizon (ORVR3).
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A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Eletromidia saiu no piso da faixa indicativa de preço, a R$ 17,81, movimentando R$ 871,6 milhões. A companhia se apresenta como a líder do setor de painéis de publicidade no País, com 54 mil painéis digitais e estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.
Do montante captado, a companhia embolsou R$ 700 milhões com a venda de novos papéis, cujos recursos devem ser usados para expansão orgânica e aquisições. Já os fundos Vesuvius LBO e Olonk, sócios na empresa, venderam o equivalente a R$ 171,6 milhões referentes às suas participações.
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O IPO da Eletromidia teve como coordenadores os bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.
Já a Orizon, companhia de tratamento de resíduos ambientais e geração de biogás, movimentou R$ 554 milhões no sua entrada na B3. Cada ação foi precificada em R$ 22, no meio da faixa indicativa de preço, que ia de R$ 20 a R$ 27.
Do total de recursos da oferta, R$ 381,4 milhões foram para o caixa da companhia e devem ser investidos em expansão, aquisições, amortização de dívida e reforço do capital de giro. Já os acionistas que venderam suas participações na companhia, entre estes Inovatec Participações e Spectra Portinari, embolsaram o equivalente a R$ 172,55 milhões na oferta.
O IPO da Orizon teve como coordenadores Credit Suisse, BTG Pactual e XP Investimentos.