Mercado

Reforma Tributária: texto-base é aprovado com trava para IVA em 26,5%

Isenção das proteínas animas deve ser votada entre os "destaques". Ou seja, sugestões de alteração no texto

Reforma Tributária: texto-base é aprovado com trava para IVA em 26,5%
Plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Wilton Junior/ Estadão)
  • O primeiro texto-base da regulamentação da Reforma Tributária foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (10)
  • A proposta inclui uma trava para a alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que não poderá ultrapassar 26,5%
  • A questão da isenção das proteínas animais, defendida pela bancada do agro e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ser analisada nos "destaques"

O primeiro texto-base da regulamentação da Reforma Tributária foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (10). A proposta inclui uma trava para a alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que não poderá ultrapassar 26,5%, e amplia os produtos da cesta básica com impostos zero – agora, o óleo de milho, aveia e farinhas também estão entre os isentos. Entretanto, as carnes ficaram de fora desta lista.

A questão da isenção das proteínas animais, defendida pela bancada do agro e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ser analisada nos “destaques”. Ou seja, sugestões de alteração no texto. Encerrada a votação dos destaques, a discussão segue para o Senado Federal. Leia mais nesta reportagem do Estadão.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos