Mercado

Ação da corretora on-line Robinhood dispara 29% na Nasdaq

Na última quinta-feira, em sua estreia, as ações da corretora on-line despencaram 8%

O app de serviços financeiros Robinhood (Foto: Gabby Jones/Bloomberg)

(Reuters) – As ações da Robinhood chegaram a disparar quase 29% nesta terça-feira, finalmente ganhando o embalo que era esperado para sua estreia na Nasdaq na semana passada, com investidores seguindo a influente gestora Cathie Wood.

Na última quinta-feira, em sua estreia, as ações da corretora on-line despencaram 8%, surpreendendo analistas que esperavam forte apoio de investidores de varejo que ela atende e para os quais ela reservou de 20% a 35% das ações no IPO.

Documentos, no entanto, mostraram que os executivos da Robinhood venderam ações um dia antes do lançamento do IPO, com o presidente-executivo, Vlad Tenev, embolsando 45,5 milhões de dólares com a venda de 1,25 milhão de ações, o que pode ser uma explicação para a queda dos preços nos primeiros pregões.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por volta de 15:20, as ações subiam 22,37%, a 46,11 dólares, após os papéis serem precificados a 38 dólares cada no IPO. Na máxima desta terça-feira, chegaram a 48,59 dólares.

Na véspera, as ações já fecharam em alta de cerca de 7%, após o ARK Innovation ETF, carro-chefe de Cathie Wood, divulgar que adquiriu mais ações na oferta pública inicial.

O ETF detém atualmente cerca de cinco milhões de ações da Robinhood, o que equivale a cerca de 0,8% de sua carteira, de acordo com os últimos dados do site do fundo.