- O plantio da safra de soja 2020/21 teve novo salto de 11 pontos porcentuais na semana passada, alcançando 81% da área estimada para o Brasil na quinta-feira (19)
- Para a Ágora Investimentos, essa informação pode beneficiar diretamente a Rumo Logística, que verá um impacto nos volumes transportados de grãos ao longo do próximo ano
O plantio da safra de soja 2020/21 teve novo salto de 11 pontos porcentuais na semana passada, alcançando 81% da área estimada para o Brasil na quinta-feira (19), em comparação com 70% uma semana antes e 79% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.
Leia também
Conforme a consultoria, a ocorrência de chuvas beneficiou as lavouras do Paraná e de Mato Grosso, que já estavam no limite de umidade de solo. “Já no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde as precipitações não foram suficientes para normalizar a umidade, a semeadura segue atrasada e os produtores, apreensivos e na expectativa pela confirmação das chuvas previstas para esta semana”, afirma em nota.
Para a Ágora Investimentos, essa informação pode beneficiar diretamente a Rumo Logística, que verá um impacto nos volumes transportados de grãos ao longo do próximo ano. Isso significa que a ação RAIL3, que estava sendo negociada próxima de R$ 18,90 na abertura dos negócios de segunda-feira, 23, tem um potencial de valorização de 180% em 13 meses.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Veja, abaixo, a visão na íntegra da Ágora:
“Um bom cenário de preços está levando os agricultores brasileiros a negociar os volumes para 2021 em um ritmo mais rápido do que os níveis históricos. Isso deve beneficiar os volumes da Rumo (RAIL3) em 2021. Mantemos nossa recomendação de Compra com um preço-alvo de R$ 34,00 para o final de 2021″.
(Com Estadão Conteúdo)