Mercado

Samsung prevê menor lucro desde 2014, mas ações sobem na Bolsa

Altas taxas de juros enfraqueceram o mercado de tecnologia no mundo e afetaram preços de produtos da companhia

Samsung prevê menor lucro desde 2014, mas ações sobem na Bolsa
Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas, veja como participar. Foto: Jung Yeon-je / AFP
  • O enfraquecimento da economia global também afetou os preços dos chips de memória e limitou a demanda por dispositivos eletrônicos
  • A receita trimestral da empresa deve registrar queda de 9% em relação ao mesmo período de 2021

A Samsung Electronics previu, nesta sexta-feira (06), uma queda de dois terços em seu lucro trimestral, para um patamar de mínima dos últimos oito anos. A empresa sul-coreana disse que seu lucro operacional de outubro a dezembro deve cair 69%, para 4,3 trilhões de wons (17,793 bilhões de reais), ante 13,87 trilhões de wons no mesmo período do ano anterior, segundo comunicado.

O balanço mais detalhado será publicado em 31 de janeiro. Caso se confirme, será o menor lucro trimestral da Samsung desde o terceiro trimestre de 2014. A receita trimestral da empresa deve registrar queda de 9% em relação ao mesmo período de 2021, para 70 trilhões de wons, disse a Samsung.

As altas taxas de juros globais enfraqueceram o mercado de tecnologia ao redor do mundo, afetou os preços dos chips de memória e limitou a demanda por dispositivos eletrônicos, dois dos principais produtos da empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda assim, as ações da Samsung, companhia listada na Bolsa de Valores sul-coreana, em Seul, seguem em alta. Às 11h58 do horário de Brasília, os papéis da empresa estavam cotados a R$ 246,59 (59.000,00 wons sul-coreanos), com variação positiva de 1,37%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos