Mercado

Site de avaliação de cannabis fecha acordo de US$ 1,5 bi para abrir capital

Na plataforma on-line Weedmaps, os usuários encontram e avaliam vendedores de maconha

Site de avaliação de cannabis fecha acordo de US$ 1,5 bi para abrir capital
Foto: Dave Chan/The New York Times

(Reuters) – A WM Holding Company, empresa de tecnologia de cannabis que opera a plataforma on-line Weedmaps, na qual usuários encontram e avaliam vendedores de maconha, disse nesta quinta-feira que abrirá capital por meio de uma fusão com a Silver Spike Acquisition.

O negócio, que avalia a empresa em cerca de 1,5 bilhão de dólares, é um raro exemplo de uma listagem do setor de cannabis em uma bolsa de valores dos Estados Unidos.

As empresas não podem listar ações nos EUA se seus negócios envolverem a venda de maconha, o que a Weedmaps não faz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Quando você olha o que estamos oferecendo (aos investidores), não há muito quem faça isso”, disse o presidente-executivo da WMH, Chris Beals, em entrevista.

A Weedmaps, com sede na Califórnia, foi fundada em 2008 por Doug Francis e Justin Hartfield e vende um sistema operacional baseado em nuvem para varejistas de cannabis, bem como hospeda uma plataforma de análise e avaliações dos vendedores.

A empresa espera receber o valor bruto de até 575 milhões de dólares da operação, em parte da quantia que a Silver Spike havia levantado, além de 325 milhões de dólares de um investimento privado em ações listadas, ou Pipe. Os investidores no Pipe incluem fundos da Federated Hermes Kaufmann Funds, Senvest Management LLC e AFV Partners.

A Silver Spike é uma empresa de aquisição de propósito específico, que capta recursos em uma oferta inicial (IPO) com o objetivo de comprar uma empresa, que torna-se listada como resultado da operação e é uma alternativa ao processo tradicional de IPO.

As ações da Silver Spike subiam mais de 20% no início da sessão desta quarta-feira.

Publicidade