Publicidade

Mercado

Conheça a small cap recomendada pelo Safra e que pode subir 39%

Os analistas apontam vários fatores para essa recomendação de compra, como renovação da frota brasileira e melhores margens de lucro

Conheça a small cap recomendada pelo Safra e que pode subir 39%
As small caps são empresas listadas na bolsa com baixa liquidez (Foto: Envato Elements)

O Banco Safra iniciou a cobertura sobre Marcopolo (POMO4) com classificação de outperform, desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra. O preço-alvo para os próximos 12 meses é de R$ 11,10, alta de 39% na comparação com o fechamento de quarta-feira (18), quando a small cap encerrou o pregão a R$ 7,97.

A Marcopolo é uma empresa fabricante de ônibus e micro-ônibus e sua ação é classificada na Bolsa como uma small cap, empresa de pequena capitalização de mercado. Os analistas apontam vários fatores para essa recomendação de compra, como renovação da frota brasileira, melhores margens de lucro e ação descontada em relação à média histórica e aos pares.

“Após anos de renovação de frota abaixo do ideal, agravada pela pandemia da COVID-19, esperamos um aumento na produção de ônibus daqui para frente, impulsionado pela necessidade de renovar a frota brasileira, cuja idade média atingiu o pico de 11,3 anos”, explicam Luiza Mussi e Luiz Peçanha, que assinam o relatório do Safra.

Resultados financeiros da small cap devem melhorar ainda mais

Os analistas também comentam que esperam que a Marcopolo sustente margens saudáveis ​​nos próximos anos, após uma combinação de ganhos de escala (devido ao volume melhorado), maior eficiência (impulsionada pelo aumento em sua força de trabalho) e um melhor mix de vendas e um cenário competitivo melhorado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Olhando para o futuro, esperamos que a Marcopolo sustente uma margem EBITDA saudável, acima de seu nível histórico de 10%, seguindo um melhor mix de vendas, ganhos de eficiência e um ambiente competitivo mais racional, resultante de perspectivas limitadas de expansão de capacidade, dadas as restrições financeiras dos concorrentes”, dizem os especialistas sobre a small cap.

Outro fator apontado pelos analistas é a diversificação geográfica, isso porque a empresa está presente em nove países e gera cerca de 36% de sua receita no exterior, o que reduz riscos macroeconômicos específicos, tornando seu modelo de negócios mais resiliente. Os analistas relatam ainda que o papel está atrativo, mesmo após a alta de 36% no acumulado do ano até o fechamento de quarta-feira (18).

“Apesar do aumento de 36% no preço das ações da Marcopolo no acumulado do ano, a empresa está atualmente negociando a 5,6 vezes EV/EBITDA 2025, um desconto de 39% sobre sua média histórica ajustada de seis anos de 9,1 vezes e 15% de desconto sobre seus pares globais”, argumentam Mussi e Peçanha em relação à small cap.