Publicidade

Mercado

S&P 500 registra fechamento recorde após dados de inflação e lucros da Oracle

Principais índices dos EUA tiveram dia positivo, na expectativa pelo início dos cortes de juros

S&P 500 registra fechamento recorde após dados de inflação e lucros da Oracle
S&P 500 (Foto: Adobe Stock)

Os principais índices dos EUA fecharam o pregão da terça-feira (12) em alta, após a divulgação do núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país registrar avanço de 0,4% (dentro das expectativas do mercado) e aumentar as expectativas pelo início do ciclo de cortes na taxa de juros nos Estados Unidos.

No fechamento, o índice Dow Jones registrou alta de 0,61%, aos 39.005,49 pontos; o S&P 500 avançou 1,12%, aos 5.175,27 pontos (a maior pontuação de fechamento de sua história); e o Nasdaq teve valorização de 1,54%, aos 16.265,64 pontos.

O recorde do S&P 500 foi alavancado pelo setor de tecnologia, que saltou nada menos que 2,54%. O avanço foi puxado por ganhos das empresas Nvidia (7,16%) e Oracle (11,71%). A multinacional de tecnologia superou expectativas de lucro, em seu balanço trimestral, graças à demanda gerada pela inteligência artificial.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o resultado obtido com o CPI “mostra que continuamos a fazer progresso nessa frente”, referindo-se ao combate à inflação no país. E reafirmou a prioridade de reduzir custos, apontando para o recuo de dois terços em relação ao pico inflacionário, enquanto o núcleo chegou ao menor nível desde maio de 2021.

O CME Group destacou que as apostas para cortes de juros, pelo Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) em 2024 se dividiram entre redução de 75 pontos-base e de 100 pontos-base. A probabilidade de os juros caírem 75 pontos-base até dezembro avançou a 32%. Já a chance de baixa acumulada de 100 pontos-base recuou para 31,9%.

*Com informações do Broadcast

Web Stories

Ver tudo
<
>