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- BDRs da companhia seguiam o movimento dos papeis negociados na Nasdaq, e acumulavam perdas no ano de 39%
- Em Wall Street analistas projetam uma queda de 7% para 11% nas margens de lucro da empresa
- Atenções se voltarão para o CEO e fundador da Tesla. Elon Musk deverá falar na conferência de resultados do trimestre
As investidas de Elon Musk na política brasileira parecem ser um escape da dura realidade enfrentada pela empresa que ele fundou e comanda, a Tesla (TSLA34), pioneira no desenvolvimento de carros elétricos de alto desempenho.
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As ações da companhia já desvalorizaram 40% em 2024 e as perspectivas não são boas para a empresa que vai divulgar seus resultados do primeiro trimestre nesta terça (23), após o fechamento do mercado. Hoje, os papéis da empresa operam com mais de 2% de valorização. Já os BDRs da companhia seguiam o movimento dos papéis negociados na Nasdaq, e acumulavam perdas no ano de 39% no início da tarde desta terça (23).
Em Wall Street analistas projetam uma queda de 7% para 11% nas margens de lucro da empresa, reflexo de um crescimento de vendas mais fraco. O aumento da concorrência no mercado com a atuação de montadoras chinesas adicionam pessimismo para as ações da empresa.
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Na segunda-feira (22), as ações da companhia chegaram a cair 43%, batendo US$ 145,05, após o anúncio da redução de preços em seus automóveis nos Estados Unidos e China. A companhia entregou 387 mil unidades no primeiro trimestre, queda de quase 9% na comparação ano a ano.
Elon Musk, o protagonisa
A fala de Elon Musk durante a conferência de resultados do trimestre é bastante aguardada pelo mercado. A expectatativa é que ele explique a nova estratégia de preços da Tesla, detalhe os planos para um modelo mais popular e comente a demanda por seus carros elétricos e do software da companhia para carros autônomos, além do evento de lançamento do robotaxi em agosto.
No início de abril, Musk anunciou o dia 8 de agosto como a data de lançamento do robotaxi. O anúncio alimentou especulações de que a companhia havia abandonado seu plano de produzir um carro elétrico mais barato, o chamado Model 2.
Musk aposta todas as suas fichas no sucesso do carro autônomo, que permitirá a venda de um software como um serviço por assinatura, além da possibilidade de operar frotas de táxis robôs. A Tesla disponibilizou uma amostra grátis do seu software chamado Full Self Driving. O programa pode fazer a maior parte das tarefas de direção ao longo de um percurso, mas ainda precisa da supervisão de um motorista humano.