O que este conteúdo fez por você?
- Retorno oferecido pelos títulos IPCA+ chegou ao menor nível desde o início do ano
- Com a alta volatilidade, a negociação nessas duas classes foi suspensa. Até às 11h34, ainda não era possível comprar os papéis
As taxas do Tesouro Direto hoje abriram em forte queda, com o retorno oferecido pelos títulos IPCA+ no menor nível desde o início do ano. O papel atrelado à inflação para 2026, por exemplo, oferecia um juro real de 5,04%. No primeiro pregão de janeiro, a rentabilidade era de 5,01%.
As baixas também ocorreram em menor proporção nos prefixados. A taxa do título com vencimento mais curto, para 2025, caiu de 12,09% para 11,58%. Com a alta volatilidade, a negociação nessas duas classes foi suspensa por volta das 10h10. Até às 11h34, ainda não era possível comprar os papéis no site do Tesouro Direto.
Esta queda é reflexo das expectativas em torno do fim do ciclo de alta da Selic. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou na última quinta-feira (24) que um aumento adicional nos juros não é um cenário provável. O executivo indicou que o BC deve elevar a taxa básica da economia em 1 ponto percentual em maio, para 12,75%, e que um outro ajuste em junho não deve acontecer.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos