A Via anunciou na quinta-feira (31) que engajou o Banco Bradesco BBI, o Banco BTG Pactual, o UBS Brasil, o Itaú BBA e o Banco Santander Brasil para coordenar uma potencial oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da companhia.
A potencial oferta tem valor estimado de R$ 1 bilhão, que poderá ser acrescida de lote de ações adicionais. O objetivo é “captar recursos para promover a melhora da estrutura de capital da companhia, incluindo o reforço do capital de giro e o investimento em cotas subordinadas da operação de FIDC da carteira de crediário”.
Os acionistas de referência Goldentree Fundo de Investimento em Ações, Michael Klein e Twinsf Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado – Investimento no Exterior manifestaram a intenção de exercer os respectivos direitos de prioridade na potencial oferta.
Vale destacar que todos os demais acionistas da companhia poderão participar por meio da oferta prioritária. A assembleia também analisará a proposta de mudança do nome da companhia para Grupo Casas Bahia.