

O Banco Central disse que a reunião realizada hoje com banqueiros em São Paulo abordou “temas atuais” e foi feita neste sábado (5) especialmente para conciliar a agenda dos participantes. O posicionamento do BC não citou o Banco Master. Em nota sobre o encontro liderado pelo presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, o BC pontuou que realiza periodicamente reuniões com integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN) para tratar de assuntos referentes à estabilidade financeira.
“Esta reunião foi realizada hoje no Banco Central em São Paulo para abordar temas atuais e especialmente para conciliar as agendas dos participantes”, disse o BC. Como mostrou o Broadcast, a reunião foi convocada por Galípolo para discutir a operação entre o BRB e o Banco Master, segundo diferentes fontes do setor. A operação ainda depende de aprovação por órgãos regulatórios, entre eles o BC.
O encontro já foi encerrado. O presidente do conselho do BTG Pactual, (BPAC11), André Esteves, o presidente do Santander Brasil (SANB11), Mario Leão, e o presidente do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), Daniel Lima, foram vistos deixando o escritório do Banco Central, em São Paulo, por volta de 16h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outros carros também saíram pela garagem da rua lateral do BC — os presidentes do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy, e do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, além do presidente do BC, também estavam previstos na agenda. Ninguém falou com a imprensa após sair da reunião, que segundo o Broadcast, tratou sobre o Banco Master.