Fundado há mais de dez anos em Nova York, o M.Y. Safra Bank atua principalmente nos mercados de private banking (serviço financeiro exclusivo para indivíduos de alto patrimônio), no mercado de financiamento imobiliário comercial e residencial e produtos de crédito em geral. Em meados de 2024, o banco tinha um patrimônio líquido de US$ 46,2 milhões.
A licença bancária do BTG nos EUA vem em um momento em que players brasileiros avançam sobre serviços offshore de olho nos clientes de alta renda, que vem internacionalizando os investimentos cada vez mais. A aquisição do M.Y. Safra Bank complementa essa proposta de valor, permitindo ao banco brasileiro captar depósitos e conceder empréstimos diretamente no mercado americano.
“A finalização dessa aquisição representa um movimento estratégico determinante para nossa expansão nos Estados Unidos. Reforçamos nossa capacidade de entregar soluções integradas, exclusivas e personalizadas para clientes na América Latina, Europa e EUA, mantendo a excelência do BTG Pactual”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Kathleen Romagnano, ex-M.Y. Safra, será a CEO das operações do BTG Pactual Bank.