Negócios

Carros da Tesla agora podem ser comprados com bitcoin, diz Elon Musk

A fabricante de carros elétricos disse no mês passado que comprou 1,5 bilhão de dólares em bitcoin

Carros da Tesla agora podem ser comprados com bitcoin, diz Elon Musk
Elon Musk comemorando o lançamento da SpaceX. (Steve Nesius/Reuters)
  • Musk disse que o bitcoin pago à Tesla não será convertido em moeda tradicional, mas deu poucos outros detalhes sobre como os pagamentos seriam processados

(Reuters) – Clientes da Tesla agora podem comprar seus veículos com bitcoin, disse o presidente da empresa, Elon Musk, nesta semana, marcando um passo significativo no uso da criptomoeda.

“Agora você pode comprar um Tesla com bitcoin”, disse Musk no Twitter, acrescentando que a opção estaria disponível fora dos Estados Unidos ainda neste ano.

A fabricante de carros elétricos disse no mês passado que comprou 1,5 bilhão de dólares em bitcoin e logo o aceitaria como forma de pagamento para carros, num passo em direção à aceitação popular que fez o bitcoin atingir o recorde de 62 mil dólares.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O bitcoin, maior moeda digital do mundo, subiu mais de 4% após o tuíte de Musk, superando 56 mil dólares.

Musk disse que o bitcoin pago à Tesla não será convertido em moeda tradicional, mas deu poucos outros detalhes sobre como os pagamentos seriam processados. A empresa estava usando “software interno e de código aberto”, disse ele.

Empresas tradicionais, como AT&T e Microsoft, que permitem que clientes paguem com bitcoin, normalmente usam processadores de pagamento especializados que convertem a criptomoeda em dólares e enviam a quantia para a empresa.

Como outras criptomoedas, o bitcoin ainda é pouco usado para comércio nas principais economias, devido à sua volatilidade e tempos de processamento relativamente caros e lentos.

Após o investimento da Tesla em bitcoin, empresas como Mastercard e Bank of New York Mellon adotaram o ativo, gerando previsões de que bitcoin e outras criptomoedas se tornarão parte regular das carteiras de investimento.

Publicidade

O presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a companhia discutiu e “rapidamente descartou” a ideia de investir em bitcoin. No entanto, ele disse que a Uber poderia aceitar a criptomoeda como pagamento. A GM disse que avaliaria se o bitcoin poderá ser aceito como pagamento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos