Negócios

Coinbase lança corretora de criptomoedas no Japão

Versão japonesa da corretora de criptomoedas será feita em parceria com o grupo financeiro Mitsubishi UFJ

Coinbase lança corretora de criptomoedas no Japão
O app da Coinbase, a bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)
  • A expansão se dará por meio de uma parceria com o grupo financeiro Mitsubishi UFJ, um dos maiores bancos do Japão
  • Nesta quinta-feira (19), às 12h38, as ações da Coinbase (COIN) negociadas na Nasdaq estão em alta de 0,38%, cotadas a US$ 245,31

A corretora norte-americana de criptomoedas Coinbase (COIN) anunciou na quarta-feira (18) a expansão de suas operações para o Japão, por meio de uma parceria com o grupo financeiro Mitsubishi UFJ, um dos maiores bancos do país.

Em comunicado, a corretora anunciou que está lançando a Coinbase Japão como parte de sua estratégia global para adentrar em um dos maiores mercados de criptomoedas em volume de negociação.

“Em linha com nossa estratégia global, nosso objetivo é ser a bolsa de valores mais fácil de usar e confiável do Japão, em total conformidade com as regulamentações locais”, disse a empresa. “É por isso que também estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com o MUFG – um dos maiores bancos do Japão, atendendo a 40 milhões de clientes japoneses”, complementou.

Inicialmente, a Coinbase informou que estará lançando produtos de varejo, incluindo um conjunto de cinco principais criptoativos em volume de negociação disponíveis para os investidores, com mais sendo adicionados ao longo dos próximos meses.

Nesta quinta-feira (19), às 12h38, as ações da Coinbase (COIN) negociadas na Nasdaq estão em alta de 0,38%, cotadas a US$ 245,31. Desde seu IPO, realizado no dia 14 de abril de 2021, os papéis da companhia tiveram uma desvalorização de 26,24%, segundo informações do Broadcast.

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos