Negócios

Coinbase entra em negociação de NFTs baseados em Ethereum

Marketplace ainda não tem previsão de lançamento, mas será possível criar, coletar e vender o ativo

Coinbase entra em negociação de NFTs baseados em Ethereum
O app da Coinbase, a bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)

A Coinbase anunciou na terça-feira (12) que vai entrar na negociação de NFTs. Conhecida por ser uma das maiores corretoras de criptomoedas no mundo, a empresa resolveu ampliar os serviços e oferecer mais um ativo para os clientes. A negociação vai funcionar por meio de um marketplace denominado, até o momento, de Coinbase NFT, onde os usuários vão poder criar, coletar e vender os NFTs baseados em Ethereum.

Apesar de ainda não ter data de lançamento, já é possível se inscrever na lista de espera para ser um dos primeiros a aproveitar o benefício. De acordo com a empresa, o marketplace vai contar com recursos sociais e economia do criador – termo que descreve pessoas que ganham dinheiro criando conteúdos online.

Segundo o vice-presidente, Sanshan Saxena, os criadores vão poder controlar sua arte. Esse monitoramento vai acontecer por meio de contratos descentralizados e transparência de metadados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O anúncio do lançamento vem após a troca da criptografia FTX e da subsidiária que tinha base nos Estados Unidos, o que possibilitou a entrada da empresa de moedas digitais em um mercado com usuários capazes de negociar NFTs por meio de blockchains Ethereum e Solana.

A Coinbase passa a oferecer esse serviço em um momento em que algumas empresas estabelecidas enfrentam dificuldades, como a OpenSea. Seu chefe de produto, Nate Chastain, está sendo alvo de críticas por usar carteiras queimadoras para comprar NFTs.