Publicidade

Negócios

Crefisa acelera sua entrada no Open Banking

Empresa implementou tecnologia para alavancar novos modelos de negócios e ter ganho em eficiência

Crefisa acelera sua entrada no Open Banking
O Open Banking permite o intercâmbio de informações dos clientes entre as instituições financeiras, facilitando as operações para os clientes (Fonte: Shutterstock/NicoElNino/Reprodução)
  • A empresa de crédito pessoal se uniu à Cloud Target, fornecedora de tecnologia, para implementar sua plataforma de Open Finance, que funcionará no sistema de nuvem da Microsoft

Posto em execução pelo Banco Central em fevereiro deste ano, o Open Banking – ou Open Finance, como também vem sendo chamado -, entrou na sua quarta fase de implementação na última terça-feira, 15. Esse novo ecossistema permite o intercâmbio de informações dos clientes entre as instituições financeiras, facilitando as operações para os clientes.

Na atual etapa do Open Banking, as instituições participantes devem tornar públicas as informações sobre os produtos e serviços que disponibilizam de câmbio, credenciamento, investimento, seguros e previdência.

Para entrar nessa espécie de revolução, que visa democratizar mais o sistema financeiro, as companhias estão correndo para não ficar para trás nessa mudança de ecossistema. É o caso da Crefisa, que fez avanços recentes nessa direção.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A empresa de crédito pessoal se uniu à Cloud Target, fornecedora de tecnologia, para implementar sua plataforma de Open Finance, que funcionará no sistema de nuvem da Microsoft.

De acordo com Daniel Conrado Diniz, superintendente de Infraestrutura de TI da Crefisa, o uso da nuvem somado à infraestrutura de software própria da companhia começou a ser planejado ainda em 2020, quando foram identificadas oportunidades de inovação, otimização de recursos e ganhos em eficiência operacional em diversos processos, desembocando na execução do Open Finance.

“Além da agilidade na construção do ambiente de infraestrutura, a nuvem nos possibilita escalabilidade, potencial de utilização de tecnologias mais avançadas e crescimento rápido. Ainda, a implementação contou com a capacitação da nossa equipe de tecnologia por meio de treinamentos e apoio técnico”, comenta Diniz em nota.

A ideia é que a empresa consiga desenvolver, por exemplo, projetos com uso de inteligência artificial (IA) e biometria avançada para aumentar a eficiência na aquisição de clientes, nesta nova era que as empresas estão aprimorando as suas APIs (sigla em inglês para interface de programação de aplicativos).

Com a mudança de ecossistema, a inovação da empresa também se estende ao modelo de trabalho “do futuro”, focado em colaboração e produtividade dos colaboradores, em tempos de trabalho remoto ou híbrido. Para isso, em vez de operar em um sistema com múltiplas plataformas, a empresa está migrando para um único sistema a fim de facilitar a interação dos cerca de 800 funcionários.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos