Negócios

Dia do Hambúrguer: como estão as ações das empresas de fast-food?

Neste sábado (28), será comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer

Dia do Hambúrguer: como estão as ações das empresas de fast-food?
O hambúrguer sempre está nos cardápios de festivais. (Foto: Envato Elements)
  • Devido ao cenário macroeconômico, as ações das principais companhias de fast-food amargam perdas no acumulado deste ano
  • No entanto, as ações da McDonald´s são as que apresentaram o menor recuo até o momento

O hambúrguer é um dos lanches mais populares e consumidos do mundo. Apesar da alta demanda pelo produto, as ações das hamburguerias e fast-foods com capital aberto não têm apresentado boas performances neste ano.

Segundo dados da Stake, plataforma de investimentos focado no mercado norte-americanos, os papéis da McDonald’s, Wendy’s, Jack in the Box  e Shake Shack, os principais players deste segmento de mercado, amargam perdas no acumulado deste ano.

O momento é delicado para as companhias devido ao pessimismo com o cenário macroeconômico, que dá sinais de uma possível recessão na economia norte-americana. As ações do McDonald´s já caíram 7,45% no acumulado do ano. No entanto, mesmo com o desempenho negativo, a performance dos papéis está melhor do que o do S&P 500. Durante o mesmo período, o principal índice da bolsa norte-americana caiu 14,8%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com a Stake, o resultado é um reflexo da solidez do mercado imobiliário, uma vez que a principal fonte de receita do Mc Donald’s vem dos leasings dos imóveis para os franqueados. Além disso, em tempos de crise, mais pessoas frequentam os restaurantes em busca de espaços aquecidos, com wifi e refeições baratas.

O problema é que as outras companhias não têm conquistado o mesmo desempenho que a gigante de fast-food. As ações da Shake Shack foram as que apresentaram a maior desvalorização com um tombo de 34,5% no acumulado do ano. Logo em seguida, aparecem as ações da Wendy´s (-22%) e da Jack in the Box (-21,2%).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos