Publicidade

Negócios

De volta ao Twitter, Elon Musk cita Dogecoin e a moeda salta 68%

Dois dias depois de ter dito que faria uma pausa na rede social, o bilionário escreveu sobre a criptomoeda

De volta ao Twitter, Elon Musk cita Dogecoin e a moeda salta 68%
Elon Musk, CEO da Tesla: "Queremos ser um pouco lucrativos, maximizar o crescimento e tornar os carros o mais acessível possível." (AFP)
  • Musk escreveu: "Dogecoin é a criptomoeda do povo"

(Reuters) – A criptomoeda Dogecoin subiu quase 68% nesta quinta-feira, depois que o bilionário Elon Musk tuitou sobre a moeda, dois dias depois de ter dito que faria uma pausa no Twitter “por um tempo”.

A Dogecoin, que é baseado em um meme popular da internet, saltou 67,99% para 0,054496 dólar, de acordo com dados do site de blockchain e criptomoeda Coindesk.

Musk escreveu “Doge” pela primeira vez depois de uma foto de um foguete indo para a lua. Ele então acrescentou: “Dogecoin é a criptomoeda do povo”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente-executivo da Tesla também publicou uma imagem editada de si mesmo com o cachorro Shiba Inu no centro do meme doge, também o logotipo da criptomoeda.

Musk, que tem 45,2 milhões de seguidores no Twitter, está no meio do recente frenesi relacionado às negociações do varejo no mercado, escrevendo no Twitter sobre empresas e criptomoedas específicas e ajudando a impulsionar seus preços.

As ações de GameStop, Etsy e CD Projekt subiram após os comentários de Musk sobre eles em sua conta no Twitter. Algumas dessas ações estavam fortemente vendidas a descoberto.

“Eu me tornei meme, Destruidor de shorts”, escreveu Musk no Twitter.

A Dogecoin foi criada em grande parte como uma crítica satírica do frenesi da criptografia de 2013, mas ainda pode ser comprada e vendida em bolsas de moeda digital.

Publicidade

As criptomoedas estão ganhando força com mais investidores convencionais, com o valor total de mercado de todas as criptomoedas atingindo mais de 1 trilhão de dólares pela primeira vez no início de janeiro.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos