Negócios

Elon Musk cria uma nova denominação para ele: Technoking da Tesla

Informação sobre novo título do excêntrico bilionário foi enviada à comissão de valores mobiliários dos EUA

Elon Musk é CEO e Technoking da Tesla (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
  • Além de Musk, o diretor financeiro Zach Kirkhorn será o “Mestre da Moeda”
  • O novo título pode ser uma referência ao compromisso da Tesla com o bitcoin e as criptomoedas

(Rachel Lerman/Washington Post) – Elon Musk tem uma nova denominação dentro de sua empresa de carros elétricos. Agora, ele atende por Technoking da Tesla.

A montadora dirigida pelo bilionário apresentou um aviso oficial à SEC, a comissão americana de valores mobiliários, na segunda-feira, 15 de março, declarando que o título de Musk será o de “Technoking da Tesla” e o do diretor financeiro Zach Kirkhorn será “Mestre da Moeda”.

A dupla ainda manterá seus cargos de CEO e CFO, respectivamente.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Musk, que alterna com Jeff Bezos a posição depessoa mais rica do mundo, é conhecido por suas travessuras ostentosas e ousadas repreensões à autoridade. Ele nomeou seu filho com a cantora Grimes X † A-12 (mais tarde aparentemente alterado para X † A-Xii), o que pode ter entrado em conflito com os regulamentos de nomenclatura do estado da Califórnia.

Em 2018, ele fez um acordo no valor de US$ 20 milhões com a SEC – e perdeu seu título de presidente – por tuitar que tinha “financiamento garantido” para transformar a Tesla em uma empresa privada.

Desafinado as autoridades a prendê-lo ao reabrir a fábrica da Tesla na Bay Area, em maio de 2020, apesar da ordem de permanência em casa em todo o condado. O Washington Post relatou na semana passada que a fábrica registrou centenas de casos de covid-19 após essa reabertura.

Musk tem um séquito de seguidores, especialmente online, onde ele controla sua própria conta no Twitter e frequentemente envolve fãs em Bitcoin, atualizações sobre a Tesla e sobre a SpaceX, sua empresa de exploração espacial.

O novo título pode ser uma referência ao compromisso da Tesla com o bitcoin e as criptomoedas. A empresa investiu US$ 1,5 bilhão em bitcoin em fevereiro de 2021 e disse que planeja aceitar a criptomoeda como pagamento em breve.

Musk ainda não tuitou sobre seu novo título, mas no sábado ele parecia professar seu amor pelo techno.

“Homo sapiens techno: adora raves e tecnologia”, escreveu ele.

Um seguidor respondeu: “Tesla rave em Giga Berlin ainda planejada?”

“Ja,” Musk confirmou.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de entrevista sobre o significado das mudanças de título.