Negócios

XP divulga prospecto sobre fusão com Banco Modal. Veja os detalhes

XP divulgou nota afirmando que não haverá interferência em negócios anteriores

Foto: Matheus Lombardi/XP/Divulgação
  • A fusão resultará na entrega aos acionistas do Modal de ações da XP (na forma de BDRs listados na B3 sob o símbolo “XPBR31”
  • A incorporação foi proposta pela XP com o objetivo de continuar crescendo sua presença em plataforma aberta de investimentos

A XP divulgou prospecto preliminar da operação de fusão do Banco XP com o Banco Modal. A fusão resultará na entrega aos acionistas do Modal de ações da XP (na forma de BDRs listados na B3 sob o símbolo “XPBR31”, conforme contraprestação do Banco XP em troca das ações Resgatáveis. A operação foi anunciada em janeiro.

Em comunicado enviado à comissão de Valores dos Estados Unidos, a SEC, a XP destaca que os negócios realizados pela XP não serão impactados pela incorporação e permanecerão os mesmos do negócios atualmente realizados pela XP antes da fusão.

Da mesma forma, diz que os negócios realizados pelo Modal não serão impactados pela incorporação e permanecerão os mesmos do negócio atualmente realizada pelo Modal antes da incorporação.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a empresa, a fusão foi proposta pela XP com o objetivo de continuar crescendo sua presença em plataforma aberta de investimentos. “A XP acredita que as sinergias que resultarão da incorporação acelerar o processo de disrupção dos mercados financeiros brasileiros, promovendo o aumento e continuando a facilitar o acesso do consumidor a produtos de investimento”, diz no comunicado.