Publicidade

Negócios

Fundador da Ser quer levar plataforma de EAD para a Nasdaq

Janguiê Diniz adquiriu o controle da Edulabzz, startup que cresceu quase 500% na pandemia

Fundador da Ser quer levar plataforma de EAD para a Nasdaq
A Edulabzz é um laboratório de inovação educacional que desenvolveu um conjunto de apps e plataformas educacionais, chamada Toolzz (Foto: Divulgação)
  • Com exclusividade ao E-Investidor, o empresário afirma que seu objetivo é abrir o capital da startup na Nasdaq, a bolsa de valores norte-americana com foco em tecnologia
  • “O foco é abrir fora. Mas vamos refletir sobre o IPO no Brasil”, sinaliza Diniz
  • Em março, Diniz anunciou a compra de fatia de 20% da Pitang Agile IT, empresa de desenvolvimento de serviços e soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Dando continuidade a uma série de aquisições, Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional (SEER3), adquiriu o controle da startup educacional Edulabzz por meio do seu Venture Capital Epitychia. O valor da transação não foi revelado. Com exclusividade ao E-Investidor, o empresário afirma que seu objetivo é abrir o capital da startup na Nasdaq, a bolsa de valores norte-americana com foco em tecnologia.

“A Edulabzz é uma empresa que almeja um crescimento avançado, numa escala muito rápida. Tanto é que agora na pandemia, em um ano, cresceu quase 500%. Se for nesse ritmo, em pouco tempo terá um faturamento e uma margem altos, que poderão proporcionar uma abertura de capital”, explica Diniz.

Como a empresa é focada em tecnologia, o empresário mira abertura no exterior pois, em sua avaliação, o valuation da startup poderia ser mais elevado na Nasdaq do que na bolsa brasileira – ainda que a B3 não esteja totalmente descartada. “O foco é abrir fora. Mas vamos refletir sobre o IPO no Brasil”, sinaliza Diniz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O crescimento da Edulabzz foi de cerca de 445% desde o início da pandemia, devido ao aumento na procura por soluções tecnológicas com foco em educação, por escolas, universidades e empresas. Entre os clientes, estão nomes como Ser Educacional, Sistema de Ensino J. Piaget e Instituto Êxito de Empreendedorismo.

Por conta da crise, a empresa adicionou novas funções ao pacote Toolzz, uma espécie de Netflix da educação em que cada instituição pode criar sua plataforma de ensino. Salas de aula remotas, transmissões ao vivo, grupos de estudo e sistema de criação de provas e de correção de atividades foram algumas dessas inovações em tempos de aula no confinamento.

Em março, Diniz anunciou a compra de fatia de 20% da Pitang Agile IT, empresa de desenvolvimento de serviços e soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação. No mês passado, o empresário adquiriu 25% do micro venture capital Bossanova Investimentos que investe em startups.

Com forte atuação no mercado de educação brasileiro e responsável por fundar a Ser, uma das gigantes do setor no País, Diniz afirma que pretende criar um hub de educação no País. A ideia é somar várias empresas de tecnologia no portfólio de uma holding, que também poderia ter seu capital aberto, segundo o empresário.

“Estou investindo em várias empresas e a Edulabzz, juntamente com a Pitang, será o carro-chefe do hub de tecnologia que eu estou criando”, destaca Diniz. “Quando chegarmos a um patamar de alguns milhões de faturamento, um Ebitda superior a R$ 100 milhões, pensaremos na abertura de capital”, completa.

Publicidade

O setor de educação vive um cenário de alta competitividade. A Ser, assim como as concorrentes Ânima (ANIM3), Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3), tem feito várias aquisições. Diniz explica que todas as suas aquisições pelo Epitychia são de companhias que a Ser não tem interesse em comprar. “Se as empresas não entrarem nesse mundo tecnológico, utilizando as soluções modernas, como inteligência artificial, digitalização, automação, vão ficar para trás”, observa o empresário.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos