Negócios

Meta desafia OpenAI e anuncia ferramenta de IA capaz de gerar clipes e áudio realistas

A nova ferramenta coloca a Meta em uma posição vantajosa na busca pela liderança do mercado de IA

Meta desafia OpenAI e anuncia ferramenta de IA capaz de gerar clipes e áudio realistas
A nova ferramenta promete criar vídeos personalizados e áudios ultrarealistas (Foto: Meta)

A Meta (M1TA34), proprietária do Facebook e Instagram, anunciou nesta sexta-feira (4) a sua nova ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa capaz de criar vídeos e áudios ultrarealistas. O novo programa torna a companhia uma forte concorrente a startups que estão à frente no desenvolvimento de soluções de IA, como a OpenAI, e em posição de vantagem em relação a outras big techs, como a Apple e Amazon.

Chamado de Movie Gen, o programa tem a capacidade de criar vídeos personalizados com o uso de imagens reais, editar conteúdos e gerar novos áudios. Em uma das amostras para exemplicar o potencial de criação, a Meta fez a ferramenta criar vídeos realistas de um coala surfando na praia. Já em outro conteúdo, a ferramenta mudou o pano de fundo de um vídeo em que mostra um homem se aquecendo para correr.

A ferramenta cria vídeos e áudios ultrarealistas (Foto: Meta)

“Nossa esperança é de que, talvez um dia no futuro, todos tenham a oportunidade de dar vida às suas visões artísticas e criar vídeos e áudio de alta definição usando o Movie Gen”, informou a Meta em comunicado no seu blog nesta sexta-feira (4). Os vídeos criados pela Movie Gen podem ter até 16 segundos de duração, enquanto os áudios podem somar 45 segundos de duração.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos