Negócios

Microsoft planeja recompra de ações de até US$ 60 bilhões

A empresa também anunciou o presidente, Brad Smith, como vice-presidente do seu conselho de administração

(Foto: Ritchie B. Tongo/EFE)
  • A Microsoft disse que o programa de recompra não tem data de expiração e pode ser encerrado a qualquer momento, e que pagaria um dividendo de 0,62 dólar por ação - 0,06 dólar acima do trimestre anterior.

(Reuters) – A Microsoft anunciou na terça-feira (14) que conduzirá um programa de recompra de ações de até 60 bilhões de dólares e aumentará seus dividendos trimestrais em 11%, bem como indicou o presidente da empresa, Brad Smith, como vice-presidente do seu conselho de administração.

A Microsoft disse que o programa de recompra não tem data de expiração e pode ser encerrado a qualquer momento, e que pagaria um dividendo de 0,62 dólar por ação – 0,06 dólar acima do trimestre anterior.

O gigante de tecnologia dos Estados Unidos também chamou a posição de vice-chair de um cargo executivo atualizado para Smith, que atualmente lidera uma equipe de mais de 1.500 funcionários em 54 países, de acordo com sua biografia no site da Microsoft.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Smith ingressou na Microsoft em 1993, vindo do escritório de advocacia Covington & Burling, para administrar operações de assuntos jurídicos e corporativos na Europa. Ele se tornou conselheiro geral em 2002 e, na década seguinte, lidou com a resolução de casos antitruste, segundo a biografia.

Smith continuará reportando ao presidente-executivo Satya Nadella, disse a Microsoft.