Negócios

Nathália Arcuri se posiciona sobre demissões na Me Poupe!

A influencer disse que a empresa passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos

Nathália Arcuri se posiciona sobre demissões na Me Poupe!
App é o novo projeto de Nathalia Arcuri, CEO e fundadora do Me Poupe!. (Foto: Divulgação)
  • Nathalia Arcuri, CEO da Me Poupe!, falou sobre a decisão de demitir parte da equipe nas redes sociais
  • O anúncio oficial da nova estrutura e modelo de negócios deve acontecer em breve

Após repercussões sobre o fato de ter demitido cerca de 50 pessoas, a influencer Nathalia Arcuri, CEO da Me Poupe!, resolveu se posicionar sobre a decisão nas redes sociais.

Em vídeos postados no LinkedIn, Arcuri apontou que a decisão “foi uma das mais difíceis que teve de tomar desde que a empresa foi fundada, em 2015”.

“Criada com o propósito de democratizar a educação financeira e ajudar as pessoas a assumirem o controle de suas decisões, a Me Poupe! passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos”, disse Arcuri, em nota divulgada à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O movimento, segundo ela, exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a realizar os desligamentos mencionados. O foco a partir de agora, é “escalar soluções para tornar o processo mais ágil e com resultados a curto prazo, usando tecnologia e inovação”.

Boa parte da receita da Me Poupe! era gerada por meio de cursos nos quais Arcuri tinha papel principal. A influenciadora diz estar abrindo mão dessa receita a partir de agora para apostar em inteligência artificial, web3, chatgpt, entre outros recursos tecnológicos. “A democratização da educação financeira já é uma realidade. Por isso, não tem sentido continuar a fazer o que fazíamos.”

O anúncio oficial da nova estrutura e modelo de negócios deve acontecer em breve. A influencer já havia informado que sua metodologia financeira, ensinada em cursos, iria se transformar em um aplicativo.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos