Publicidade

Negócios

Como “Emily in Paris” e “Ninguém quer” ajudaram a Netflix a surpreender o mercado

No balanço do 3º trimestre, a platforma entregou um lucro líquido 41% maior em relação ao mesmo período de 2023

Como “Emily in Paris” e “Ninguém quer” ajudaram a Netflix a surpreender o mercado
A série "Emily in Paris" faz parte da lista de sucessos da Netflix (Foto: Netflix)

A nova temporada de “Emily in Paris” e o lançamento da série “Ninguém quer” ajudaram a Netflix (NFLX34) a supreender o  mercado com a entrega do balanço referente ao terceiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira (17). Os bons números impulsionaram os papéis durante as negociações do pré-market desta sexta-feira (18). Por volta das 9h, no horário de Brasília, as ações da plataforma de streaming avançaram 6,41%, sendo negociados a US$ 732.

Em relatório, a companhia informou que o seu lucro líquido foi de US$ 2,36 bilhões durante o período, equivalente a US$ 5,60 por ação. O volume corresponde uma alta de 41% em relação ao terceiro trimestre do ano passado e superior as projeções dos analistas que esperavam um resultado de US$ 5,21 por ação. Já a receita da Netflix foi de US$ 9,83 bilhões, consolidando um crescimento de 15% em um ano.

A nova temporada da série “Emily in Paris” e de “Cobra Kai”, além dos lançamentos “Ninguém quer” e “O casal perfeito”, ajudaram a consolidar um trimestre positivo para a gigante de streaming e aumentar o engajamento do público com a plataforma. Segundo a Netflix, apenas a quarta temporada de “Emily in Paris” contabilizou 51 milhões de visualizações, enquanto a série “O Casal Perfeito” contou 65,2 milhões de visualizações.

“O engajamento, nosso melhor indicador de satisfação dos membros, continua saudável. Nos três primeiros trimestres de 2024, o número de horas assistidas por membro em domicílios com assinaturas (a visão mais clara das tendências de engajamento após a introdução do compartilhamento pago) aumentou em relação ao ano anterior”, informou a companhia em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para o quatro trimestre do ano, a plataforma de streaming espera aumentar a sua audiência com as temporadas subsequentes de “Ninguém me Quer”, “A Diplomata”, “O agente noturno”, “Supacell” e “Magnatas do crime”. Além disso, a Netflix (NFLX34) projeta uma receita para 2025 entre US$ 43 bilhões e US$ 44 bilhões com novos lançamentos de filmes e investimentos em anúncios de jogos.