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Nubank cria programa para que cliente seja “dono de um pedaço” do banco

Com o programa NuSócios, milhões de clientes serão convidados a se tornarem sócios da empresa, sem nenhum custo

Nubank cria programa para que cliente seja “dono de um pedaço” do banco
Nubank vai realizar IPO na NYSE em dezembro. (Fonte: Shutterstock/Jo Galvao/Reprodução)
  • BDRs do programa NuSócios só poderão ser negociadas 12 meses depois do IPO
  • Programa tem potencial de multiplicar em dezenas de vezes o número de brasileiros familiarizados com o mundo dos investimentos
  • Nubank vai negociar suas ações na NYSE a partir de dezembro

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (1) a criação do programa NuSócios, no âmbito de seu IPO. Segundo a empresa, milhões de clientes serão convidados a se tornarem sócios da empresa, sem nenhum custo, por meio do recebimento de um BDR por pessoa.

As inscrições começam no dia 9 de novembro e vão durar enquanto houver “pedaços” disponíveis (BDRs). Contudo, as unidades de BDR do programa NuSócios só poderão ser negociadas 12 meses depois do IPO. Durante esses meses, a empresa que vai cuidar do investimento. Passado o prazo, cada um poderá decidir como administrar o o BDR.

Segundo as informações presentes no site da empresa, esse programa tem o potencial de multiplicar em dezenas de vezes o número de brasileiros com acesso a este tipo de investimento e é uma forma das pessoas entrarem no universo da bolsa de valores e se familiarizarem com o mundo dos investimentos.

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O convite, que representará aproximadamente 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, será oferecido via aplicativo para clientes elegíveis que estejam de acordo com algumas condições, como: ser um cliente ativo, ter uma conta do Nubank que não esteja bloqueada para transações, não estar inadimplente com o banco por mais de oito dias corridos e ter realizado ou recebido pelo menos uma operação em qualquer produto do Nu nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa.

O Nubank, que a partir de dezembro vai negociar suas ações na NYSE (a Bolsa de Valores de Nova York) e certificados dessas ações (chamados BDRs) no Brasil,  divulgou há pouco o prospecto preliminar de seu IPO, em que detalha as características da operação e da distribuição de BDRs a clientes. Ao todo, o banco digital destinará entre R$ 180 milhões e R$ 225 milhões para a compra de BDRs para os clientes.

*Com informações da Agência Estado

 

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