A declaração foi feita no evento em que o executivo lançou dois novos ETFs do roxinho. Um deles, o ETF High Beta (HIGH11), é voltado para um investidor mais arrojado, um perfil não tão massificado no Nubank.
“De fato o High Beta é um investimento que exige um certo conhecimento, da pessoa conseguir lhe dar melhor com a volatilidade do mercado. Então, sim, esse investimento é voltado não só para a pessoa física, mas também para os investidores institucionais. Eles também negociam os ETFs nas carteiras dos clientes e essa é uma das nossas estratégias para atrair esse perfil mais qualificado, que sabe a hora de entrar e sair dos riscos”, explica Kikuchi.
O Nubank é um banco digital criado em 2013 com foco em pessoas físicas, a maioria delas de baixa renda. Ao longo dos últimos anos, o Nubank diz que procura ampliar sua gama de clientes, seja com pessoa física de alta renda, seja com investidores institucionais.
Questionado pelo E-Investidor sobre como o banco vai conseguir atingir esses desafios, Kikuchi comenta que o fato de o Nubank ser uma empresa nova no setor pode ajudar. “Nós temos de mostrar ao investidor que nós temos a mesma governança e robustez que outras intuições que possuem há cerca de 100 anos. Nós temos isso e vamos mostrar ao longo tempo”, afirmou o executivo do Nubank (ROXO34) ao E-Investidor.