Negócios

PayPal lança serviço de pagamento em criptomoeda

O serviço estará disponível para todos os seus 29 milhões de comerciantes nos próximos meses

PayPal lança serviço de pagamento em criptomoeda
O segmento de criptoativos pode ser uma boa saída para quem procura finanças descentralizadas - ou DeFI, na sigla em inglês.(Foto: Envato Elements)
  • Os clientes que possuem bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin em carteiras digitais do PayPal agora poderão converter seus ativos em moedas fiduciárias no caixa para fazer compras
  • "Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal", disse o presidente e CEO Dan Schulman

(Reuters) – O PayPal Holdings anunciará no final desta terça-feira que começou a permitir que consumidores dos EUA usem suas reservas em criptomoedas para pagar milhões de seus comerciantes online em todo o mundo, um movimento que pode aumentar significativamente o uso de ativos digitais no comércio.

Os clientes que possuem bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin em carteiras digitais do PayPal agora poderão converter seus ativos em moedas fiduciárias no caixa para fazer compras, disse a empresa.

O serviço, que o PayPal revelou estar funcionando no ano passado, estará disponível para todos os seus 29 milhões de comerciantes nos próximos meses, disse a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal”, disse o presidente e CEO Dan Schulman à Reuters antes de um anúncio formal.

O ‘Checkout with Crypto’ se baseia na capacidade dos usuários do PayPal de comprar, vender e manter criptomoedas, que a empresa de pagamentos com sede em San Jose, Califórnia, lançou em outubro.

A oferta fez do PayPal uma das maiores empresas financeiras tradicionais a abrir sua rede para criptomoedas e ajudou a impulsionar os preços das moedas virtuais.

O valor do bitcoin quase dobrou desde o início deste ano, impulsionado pelo aumento do interesse de grandes empresas financeiras que estão apostando em uma maior adoção e o veem como uma proteção contra a inflação.

O lançamento do PayPal acontece menos de uma semana depois que a Tesla disse que começaria a aceitar pagamentos de bitcoin por seus carros. Ao contrário das transações do PayPal em que os comerciantes receberão moeda fiduciária, a Tesla disse que manterá o bitcoin usado como pagamento.

Publicidade

Embora o ativo esteja ganhando força entre os principais investidores, ainda não se tornou uma forma de pagamento generalizada, devido em parte à sua volatilidade contínua.

O PayPal espera que seu serviço mude para que, ao liquidar a transação em moeda fiduciária, os comerciantes não assumam o risco da volatilidade.

“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que você compra, mantém e ou vende para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes”, disse Schulman.

A empresa não cobrará nenhuma taxa de transação para pagamento com criptomoeda e apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra, disse.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos