Publicidade

Negócios

Petrobras (PETR3; PETR4): Prates ganha fôlego e empresa pode pagar dividendos extraordinários

Segundo o Estadão, Fernando Haddad defende a permanência de do atual comandante da empresa no cargo

Petrobras (PETR3; PETR4): Prates ganha fôlego e empresa pode pagar dividendos extraordinários
Petrobras (Foto: Adobe Stock)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu nos últimos dias importantes apoios que explicam por que ele ganhou fôlego no cargo após ser considerado demissionário na semana passada. Senadores, políticos do PT e até o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entraram em campo em sua defesa.

O Estadão apurou que, na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda-feira, 8, Haddad defendeu a permanência de Prates no cargo e disse que seria um erro demiti-lo.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) afirma que a solução para o pagamento dos dividendos extraordinários teve papel relevante para a redução da fritura. O governo, segundo ele, foi convencido de que pode remunerar os investidores sem que isso prejudique o plano de investimentos da estatal. O argumento é defendido por Prates para efetuar a distribuição dos dividendos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O mercado reagiu mal à possibilidade de troca por Aloizio Mercadante, e parte do Congresso avaliou negativamente o avanço de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, sobre a Petrobras. Leia mais nesta matéria do Estadão.