• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Negócios

Por que as marcas pagam US$ 8 milhões por um comercial no Super Bowl?

Enquanto muitos vão sintonizar a TV para assistir a final do futebol americano, uma leva de outros estarão lá pelos anúncios

Por Diane Brady, Fortune

08/02/2025 | 7:15 Atualização: 07/02/2025 | 17:41

Super Bowl, o jogo final da liga de futebol americano (NFL), é o evento esportivo mais assistido dos EUA. (Imagem: LeArchitecto/ Adobe Stock)
Super Bowl, o jogo final da liga de futebol americano (NFL), é o evento esportivo mais assistido dos EUA. (Imagem: LeArchitecto/ Adobe Stock)

Este é o último dia antes do Super Bowl LIX, embora qualquer jogo em que a expectativa de que os americanos apostem US$ 1,39 bilhão no resultado – e na cor do Gatorade jogado no técnico vencedor – seja, sem dúvida, um “dia útil”. Enquanto muitos vão sintonizar para assistir ao Kansas City Chiefs enfrentar o Philadelphia Eagles, muitos estarão lá pelos comerciais.

Leia mais:
  • Super Bowl 2025: quanto custa assistir ao maior evento esportivo mundial no estádio?
  • Quer ganhar até R$ 150 mil? Conheça as habilidades mais valorizadas no mercado financeiro
  • Big techs e Donald Trump: o que está em jogo nessa aliança?
Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enquanto há céticos que argumentam que gastar mais de US$ 8 milhões em um anúncio é “tão inteligente quanto apostar sua aposentadoria em um bilhete de loteria”, os comerciais representam o ponto alto de uma campanha de marca muito mais longa.

  • ‘Super-ricos’ fogem da Bolsa; veja onde eles estão investindo o dinheiro

Meu comercial favorito na última edição da final do futebol americano foi o DoorDash-All-The-Ads, que prometeu um vencedor para cada item anunciado durante o Super Bowl da temporada passada, de um carro elétrico BMW a um balde de 30 libras de maionese. Isso fez o público perceber que o DoorDash entrega mais do que apenas comida – despertou nosso grupo de um estupor induzido por biscoitos Tostinos para anotar o código – e foi parte de uma campanha mais longa.

Eu conversei com Neal Arthur, CEO da Wieden + Kennedy, que criou o anúncio do DoorDash – bem como a versão deste ano, que contará com o comediante Nate Bargatze como um grande gastador pródigo. Ele diz que a marca expandiu muito além dos anúncios para incluir “tudo nas ações de uma empresa, de operações a qualquer coisa que compõe o negócio, qualquer coisa que um consumidor tenha acesso e possa ver.”

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O objetivo, diz ele, não é tanto colocar algo lá fora que faça as pessoas rirem, mas “realmente provar quem você é como empresa e no que você acredita”. E com preços na casa dos milhões, a publicidade no Super Bowl não se reduz a uma vitrine para o diretor de marketing (CMO). “Você se senta com o CEO, não apenas com o CMO, e você descobre, qual é o nosso objetivo? Como eu uso o Super Bowl para promover minha agenda como empresa?”

Tendências e mudanças na publicidade a partir do Super Bowl

Isso também aponta para a mudança nas próprias agências de publicidade. Arthur diz que sua equipe está criando eventos, escrevendo discursos de CEO, gerenciando postagens em redes sociais e mais. “A maioria dos nossos clientes entende o valor de ter uma visão criativa de alguém que entende a voz da marca, a totalidade de como sua marca se apresenta”, conta.

Dito isso, ninguém contrata Nate Bargatze se não quiser entreter a multidão do dia do Super Bowl. “Definitivamente há um desejo de voltar para mais humor e leveza”, diz Arthur. “Mas a quantidade que falamos sobre publicidade está diminuindo e a quantidade que estamos falando sobre marca está aumentando massivamente.”

*Esta história foi originalmente publicada na Fortune.com (c.2024 Fortune Media IP Limited) e distribuída por The New York Times Licensing Group. O conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • CEO
  • dinheiro
  • esportes
  • EUA
  • Propaganda
Cotações
03/07/2025 23h40 (delay 15min)
Câmbio
03/07/2025 23h40 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Imposto de Renda 2025: é possível saber em qual lote vou receber a restituição? Saiba como

  • 2

    Governo pode barrar o corte do IOF; vale antecipar a compra de dólar?

  • 3

    Dólar mais barato: veja as contas globais que cortaram o IOF e prometem reembolsos

  • 4

    Bolsa de Valores a 160 mil pontos? Veja as projeções dos bancos para o 2º semestre de 2025

  • 5

    O que é IOF e como funciona?

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Os melhores fundos imobiliários para investir em julho de 2025, segundo 7 bancos e corretoras
Logo E-Investidor
Os melhores fundos imobiliários para investir em julho de 2025, segundo 7 bancos e corretoras
Imagem principal sobre o Golpe do boleto falso: veja como identificar e fuja da cilada
Logo E-Investidor
Golpe do boleto falso: veja como identificar e fuja da cilada
Imagem principal sobre o Quanto custa o whisky que só pode ser consumido após ser quebrado?
Logo E-Investidor
Quanto custa o whisky que só pode ser consumido após ser quebrado?
Imagem principal sobre o Como funciona a pontuação do Ibovespa? Entenda o que os pontos significam
Logo E-Investidor
Como funciona a pontuação do Ibovespa? Entenda o que os pontos significam
Imagem principal sobre o Quais são as 7 famílias mais ricas dos Estados Unidos? Veja ranking
Logo E-Investidor
Quais são as 7 famílias mais ricas dos Estados Unidos? Veja ranking
Imagem principal sobre o Warren Buffett ou Dave Ramsey? Veja como cada um lida com 4 tópicos financeiros importantes
Logo E-Investidor
Warren Buffett ou Dave Ramsey? Veja como cada um lida com 4 tópicos financeiros importantes
Imagem principal sobre o Bill Gates revela onde pretende investir grande parte de sua fortuna bilionária
Logo E-Investidor
Bill Gates revela onde pretende investir grande parte de sua fortuna bilionária
Imagem principal sobre o 4 conselhos de Warren Buffett que continuam funcionando depois de anos
Logo E-Investidor
4 conselhos de Warren Buffett que continuam funcionando depois de anos
Últimas: Negócios
“Produzimos o que é necessário e nada em excesso”, diz CEO da Lojas Renner sobre cenário de juros altos
Negócios
“Produzimos o que é necessário e nada em excesso”, diz CEO da Lojas Renner sobre cenário de juros altos

Fabio Faccio aponta que investimento em tecnologia deixou empresa mais “responsiva” à demanda e permite bons resultados mesmo com Selic nas alturas

01/07/2025 | 12h00 | Por Jenne Andrade
CVM investiga ligação entre Banco Master, Nelson Tanure e controlador da Ambipar
Negócios
CVM investiga ligação entre Banco Master, Nelson Tanure e controlador da Ambipar

Para a área técnica da autarquia, fundos ligados ao Master e a Tanure atuaram conjuntamente com CEO da Ambipar para inflar ações da companhia. Procurados, Tanure preferiu não comentar. Master e Ambipar não responderam às solicitações

01/07/2025 | 09h07 | Por Jenne Andrade
Fundos do Banco Master compraram capital relevante do BRB sem divulgar ao mercado
Negócios
Fundos do Banco Master compraram capital relevante do BRB sem divulgar ao mercado

Aquisições começaram no ano passado. O E-Investidor questionou o Banco de Brasília, que disse ter seguido as normas da CVM; o Master optou por não se pronunciar

24/06/2025 | 03h00 | Por Jenne Andrade
Veja 5 tendências que podem valorizar seus imóveis em 2025
Negócios
Veja 5 tendências que podem valorizar seus imóveis em 2025

Conforto, tecnologia e sustentabilidade estão entre os fatores que mais influenciam na decisão de compra e no potencial de valorização dos imóveis este ano

21/06/2025 | 06h00 | Por Manuela Miniguini
Ver mais

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

Logo do 'News E-Investidor'

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão e com os Termos de Uso.

Obrigado por se inscrever! A partir de agora você receberáas melhores notícias em seu e-mail!
notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador