Negócios

Telecom Italia: Mais de 25% das ações trocaram de mão após oferta da KKR

Empresa norte-americana de investimentos fez no fim de semana passado oferta de US$ 12 bi pelo grupo italiano

Telecom Italia: Mais de 25% das ações trocaram de mão após oferta da KKR
Empresa norte-americana de investimentos fez no fim de semana passado oferta de US$ 12 bi pelo grupo italiano. Foto: REUTERS/Stefano Rellandini/File Photo
  • Até 12h30 (horário de Brasília), dados da Refinitiv mostravam que um total de quase 4 bilhões de ações ordinárias da Telecom Italia mudaram de mão nas últimas três sessões

Mais de um quarto das ações da Telecom Italia com direito a voto trocaram de dono desde que a empresa norte-americana de investimentos KKR fez no fim de semana passado oferta de 12 bilhões de dólares pelo grupo italiano de telecomunicações.

Até 12h30 (horário de Brasília), dados da Refinitiv mostravam que um total de quase 4 bilhões de ações ordinárias da Telecom Italia mudaram de mão nas últimas três sessões.

Segundo cálculos da Reuters e dados do regulador do mercado italiano, Consob, o volume representa 25,6% das ações com direito a voto da Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A oferta da KKR, que enfrenta oposição do principal acionista da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, precisa de aprovações do conselho de administração da companhia e dos acionistas em assembleia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos