Negócios

Vendas da Tesla na Califórnia saltam 63% no 4° tri

A montadora de carros elétricos reportou um número de entregas melhor do que o esperado em 2020

O modelo S70 sedan da Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk (Foto: David Zalubowski/AP)
  • O total de licenciamentos da Tesla no quarto trimestre nos 23 Estados dos EUA, onde os dados foram coletados, foi de 44.749

(Reuters) – Os licenciamentos de veículos da Tesla (TSLA34) no Estado norte-americano da Califórnia aumentaram quase 63% durante o quarto trimestre, em comparação com o ano anterior, em grande parte devido ao sucesso do Model Y, de acordo com dados da empresa de pesquisa Cross-Sell.

A montadora de carros elétricos reportou um número de entregas melhor do que o esperado em 2020, impulsionado por um aumento constante na adoção de veículos elétricos, embora tenha ficado pouco abaixo de sua ambiciosa meta de meio milhão de unidades.

O relatório revelou a quantidade de emplacamentos na Califórnia, um termômetro para a montadora e seu maior mercado nos EUA, que se recuperou de uma baixa do terceiro trimestre de cerca de 16.200 veículos para cerca de 22.117 veículos nos três meses encerrados em dezembro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com cerca de 11.417 veículos, os registros do Model Y no Estado ultrapassaram os do Model 3, que caíram 34% na comparação anual para 7.044 veículos.

O total de licenciamentos da Tesla no quarto trimestre nos 23 Estados dos EUA, onde os dados foram coletados, foi de 44.749, com o Model Y respondendo por quase metade dos registros.

A Tesla, cujas ações subiram mais de 700% em 2020, deve divulgar o balanço do quarto trimestre após o fechamento do mercado em 27 de janeiro.