

O futuro pode ser brilhante. A Berkshire Hathaway de Warren Buffett, conhecida por seus investimentos em ações que geram retornos estáveis e razoáveis, aumentou suas participações em empresas como Domino’s Pizza, Pool Corp. e Constellation Brands, que produz bebidas alcoólicas. Então, uma festa na piscina no quintal com pizza quente e cervejas geladas?
Uma comparação dos dois últimos relatórios trimestrais divulgando as participações da Berkshire Hathaway mostrou que algumas das participações menores no portfólio passaram por algumas mudanças notáveis nos últimos meses. A Pool Corp., que anteriormente viu um aumento durante a pandemia quando as pessoas queriam nadar em seus quintais, viu o valor de sua posição aumentar de cerca de US$ 152 milhões para US$ 204 milhões. Da mesma forma, o valor da participação na Domino’s Pizza aumentou de cerca de US$ 549 milhões para US$ 1 bilhão, enquanto a Berkshire iniciou uma participação significativa avaliada em cerca de US$ 1,2 bilhão na Constellation Brands, fabricante de Modelo, Pacifico e Corona.
Os arquivos não indicam qual gestor de portfólio investiu em qual ação, mas dois estudiosos do estilo de investimento de Buffett disseram que as escolhas de pizza e cerveja provavelmente foram feitas por Todd Combs ou Ted Weschler. Combs é um oficial de investimentos na Berkshire Hathaway e CEO da Geico, enquanto Weschler é um gestor de investimentos na Berkshire. “Todd e Ted” supervisionam portfólios de investimento relativamente menores e Buffett concedeu autonomia a ambos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Observadores do mercado têm observado ainda mais de perto as participações no portfólio da Berkshire ultimamente porque a Berkshire está sentada em uma pilha de dinheiro avaliada em mais de US$ 300 bilhões. Nesta última rodada, a Berkshire manteve sua participação de US$ 75 bilhões na Apple e reduziu suas participações no Bank of America, Citigroup e Capital One Financial.
Quanto às piscinas, Bill Smead, diretor de investimentos da Smead Capital Management, observou que muita população se mudou para o sul à medida que empresas de finanças e tecnologia expandiram suas presenças na região.
Piscinas, pizzas e vinhos
“Há muitas piscinas no Texas e na Flórida”, disse ele à Fortune, acrescentando que os investimentos parecem ter sido executados por Combs e Weschler.
Darren Pollock, um gestor de portfólio na Cheviot Value Management, disse que a Domino’s Pizza tem sido um negócio sólido de crescimento, embora não esteja de forma alguma sob o radar. Além disso, a ação anteriormente caiu depois que a empresa anunciou menos aberturas de lojas, mas desde então se recuperou. Representa uma oportunidade de crescimento constante e parece ser um “investimento bastante razoável”, disse ele.
O tamanho da participação na Constellation Brands, $1,2 bilhão, indica que pode ter sido o próprio Buffett fazendo o investimento, explicou Pollock. É outro negócio de crescimento constante apesar dos ventos contrários da maconha legalizada e das hard seltzers, disse ele. No entanto, a Constellation Brands tem um portfólio de nomes bem conhecidos como Corona, Modelo, Meiomi e Kim Crawford, que muitas vezes apela para Buffett, disse ele.
Publicidade
A famosa carta anual do investidor aos acionistas está prevista para o final deste mês, e os investidores provavelmente a vasculharão em busca de informações sobre seus investimentos recentes.
“Os homens mentem e as mulheres usam maquiagem”
Além das outras movimentações, a Berkshire vendeu toda a sua participação na varejista Ulta Beauty. Smead disse que o velho ditado é: “Os homens são visuais e as mulheres são verbais e é por isso que os homens mentem e as mulheres usam maquiagem.” A firma de Smead está mantendo a Ulta porque os jovens adolescentes estão fortemente interessados em mídias sociais — e a maquiagem é uma grande parte do fenômeno. Em segundo lugar, os shoppings são o centro social para adolescentes e pré-adolescentes novamente, que é onde eles vão para tirar fotos para adicionar aos seus perfis de mídia social.
“É lá que eles vão para ver outros adolescentes, e também é onde eles vão para tirar uma foto que podem colocar nas mídias sociais”, disse Smead. “E, novamente, a maquiagem está conectada a isso.”
A estimativa de Smead era de que Combs e Weschler provavelmente decidiram que havia outra ação na qual queriam investir mais do que na Ulta.
*Esta história foi originalmente publicada na Fortune.com (c.2024 Fortune Media IP Limited) e distribuída por The New York Times Licensing Group. O conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.
Publicidade