Últimas notícias

Azul está interessada em comprar operações da Latam no Brasil

Um porta-voz da Latam afirmou que a companhia não tem a intenção de vender sua operação brasileira

Azul está interessada em comprar operações da Latam no Brasil

(Estadão Conteúdo) – A Azul Linhas Aéreas está em negociação com credores da Latam Airlines para tentar persuadir a concorrente a vender sua operação no Brasil, segundo uma fonte ligada ao assunto. As informações são do Dow Jones Newswires.

Unidades nacionais diferentes da Latam entraram em processo de recuperação judicial no ano passado, em meio à turbulência causada pela pandemia da covid-19. A Latam e a Azul chegaram a dialogar sobre um possível acordo anteriormente no processo, mas a Latam, sediada em Santiago, desistiu pois seus donos não queriam abrir mão do controle do grupo, disse a pessoa ouvida.

A Azul estaria disposta a comprar toda a companhia, então vender operações em outros países, e a companhia brasileira também estaria aberta a uma possível joint venture com a Latam para complementar seu atual negócio no Brasil, disse a fonte.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um porta-voz da Latam afirmou que a companhia não tem a intenção de vender sua operação brasileira. E também disse que a companhia aérea pretende apresentar seu plano de reorganização e sair da proteção judicial ainda neste ano.